este blogue tem como objetivo fazer uma investigação sobre logótipos e a sua história. Pertence a Edna Tivane
terça-feira, 1 de julho de 2014
Peugeot
É uma marca francesa de automóveis de renome mundial propriedade e operada pela PSA Peugeot Citroën , que é o segundo maior fabricante de automóveisna Europa. A família orientada inicialmente começou em 1810 como uma empresa de moinho de café e fabricou seu primeiro carro em 1891.
Elementos de design, história e evolução do LOGO PEUGEOT
Forma e cores do logótipo Peugeot
O logótipo da Peugeot é um dos mais amplamente reconhecida e duradoura logos carro na história. Ele desempenhou um papel enorme no estabelecimento Peugeot como um dos mais prestigiados e procurados marcas de automóveis do mundo. O logo passou por diversas modificações ao longo dos anos.
A história do logótipo icónico "leão" da Peugeot remonta a 1847, quando a empresa utilizada para a fabricação de lâminas de serra de aço e bens. De acordo com especialistas em branding, o leão retrata três principais atributos do Peugeot lâminas de serra; os dentes fortes, a lâmina elástica, eo corte rápido. O logótipo apareceu pela primeira vez na seta "Peugeot Bros" em 1950, e foi registado como marca em 1858.
Em 1889, a Peugeot produziu sua primeira máquina, um triciclo, como resultado da colaboração bem sucedida entre Leon Serpollet e Armand Peugeot. Foi a primeira máquina a levar o nome da empresa. Os veículos posteriores ostentava as palavras 'Automobiles Peugeot "nos radiadores. De 1905 a 1915, o logótipo do leão sobre uma flecha foi exibido nos carros "Leão" Peugeot fabricados pela Peugeot Bros
Em 1933, um leão mais simplificada e dinâmica foi visto em capotas dos carros Peugeot. O leão heráldico, que também é visto no brasão de armas de Franche-Comté (o berço da família Peugeot) começaram a aparecer na 203, em 1948. Quando a empresa foi rebaptizada Peugeot SA em 1965, alguns reparos foram feitos ao seu logotipo corporativo. A cabeça do leão foi colocado dentro de um escudo triangular.Alguns anos mais tarde, a mesma cabeça foi fechado em uma estrutura em forma de quadrado.
Em 1976, a holding PSA Peugeot-Citroën nasceu após a incorporação da Peugeot e Citroën. O grupo, então, adquiriu a Chrysler Europa, em 1978. Em um esforço para reforçar a sua imagem corporativa, Peugeot revertido para o leão heráldico, com um design muito mais refinado e sofisticado chamado "Leão fil".
O logótipo da Peugeot foi alterada mais uma vez em 1998. Desta vez, a empresa acrescentou as patas para mostrar o poder e equilíbrio de sua identidade corporativa.Os azuis, os olhos intensos simbolizava a atitude prospectiva da empresa. O logótipo atual da Peugeot, muitas vezes referida como a "Marca Blue", foi inaugurada em 2002. Ele contém um tom preto elaborado que retrata a sombra do leão.
O logótipo da Peugeot em forma proporcionalmente é muitas vezes considerado como um dos mais visualmente espectacular logos carro já criados.
Fonte da Logo Peugeot
A versão atual do logotipo Peugeot incorpora um tipo de letra personalizado projetado especificamente para a empresa por tipo francês designer e artista gráfico Christophe Badani.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário