domingo, 29 de junho de 2014

Fujifilm Holdings Corporation

Fuji mais comumente conhecido como Fuji ou Fujifilm, é um fornecedor japonês de renome mundial de filmes e câmaras para usuários profissionais e uma série de outros produtos e serviços. Com sede em Minato, Tokyo, a empresa emprega mais de 35.274 pessoas no mundo.



O logótipo da Fuji sofreu inúmeras modificações ao longo dos anos. No entanto, é amplamente creditado como um dos logos mais memoráveis ​​já criados. 

Elementos de design, história e evolução do LOGO FUJI

Forma do logótipo Fuji
A versão atual do logótipo Fujifilm traz um visual futurista e mais limpo tratamento tipográfico, com um design sotaque acentuado no seu centro que tipifica empenho e sucesso em tecnologias e materiais avançados da empresa. Foi inaugurada em Novembro de 2006.

O projeto mais importante do logotipo Fuji foi, provavelmente, o logótipo "caixa de filme", ​​que foi introduzido em 1980. Criado pelo famoso consultoria de marcas Landor , consistia de um emblema hexágono vermelho inesquecível.

Cores do logótipo Fuji
Enquanto a cor vermelha no logótipo Fuji simboliza a paixão, a força e a coragem da empresa, a cor preta significa a sua supremacia e domínio na indústria.

Fonte da Logo Fuji
O logótipo da Fujifilm usa um tipo personalizado.

Sem comentários:

Enviar um comentário