este blogue tem como objetivo fazer uma investigação sobre logótipos e a sua história. Pertence a Edna Tivane
sexta-feira, 27 de junho de 2014
WWF
(Fundo Mundial para a Natureza) foi constituída em 29 de Abril de 1961 como uma organização não-governamental internacional. Sendo a maior organização de conservação independente o mundo, o seu objectivo é a conservação, investigação e recuperação do meio ambiente natural. WWF tem mais de 5 milhões de voluntários e apoiadores em mais de 90 países em todo o mundo.
WWF é bem conhecida por seu logótipo icónico Panda, que foi criado pelo lendário presidente ortónimo logo e fundador britânico Sir Peter Scott , em 1961. Tem, no entanto, sofreu várias modificações ao longo dos anos.
Elementos de design, história e evolução do LOGO WWF
Forma e cores do logótipo WWF
O logótipo da WWF é, sem dúvida, um dos logos mais memoráveis e populares da história do design gráfico. Ele oferece uma imagem muito confiável, carinhoso e responsável pela organização ambiental global. O logótipo tem um apelo visual imenso que evoca um sentimento interior emocional e desloca a atenção do espectador para campanhas nobres e benevolentes da organização para um planeta melhor.
O logótipo da WWF também carrega um valor comercial significativo. Na verdade, foi inspirado por uma panda gigante fêmea no zoológico de Londres chamado Chi-Chi , representando os esforços duradouros da organização para proteger esta maravilhosa espécie, bem como de outras espécies ameaçadas de extinção e seus habitats de extinção. O design minimalista, descrevendo um panda adorável e inocente gigante, apresenta apenas as cores preto e branco, por isso o corte consideravelmente para baixo as despesas de impressão e maximizar a saída de impressão.
Fonte da Logo WWF
O logótipo da WWF apresenta um tipo de letra personalizado.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário