ZARA
É uma varejista de moda de renome mundial que trata de roupas e acessórios para homens e mulheres. Possuído e operado pelo grupo Inditex , a empresa possui 1.400 lojas em mais de 70 países em todo o mundo. Zara foi fundada em 1975 porRosalía Mera Goyenechea e Amancio Ortega Gaona . Tornou-se um fenómeno global em poucos anos.
Elementos de design, história e evolução do LOGO ZARA
Forma e Fonte da Logo Zara
O logótipo da Zara consiste em um wordmark muito simples, mas elegante e poderoso, que, utilizando um tipo de letra personalizado, forma uma identidade corporativa muito eficiente e visualmente distinto.
A imensa popularidade do wordmark na arena do marketing pode ser estabelecida pelo fato de que, apesar de ser uma das marcas de moda de prestígio e florescentes a maioria do mundo, a Zara não anunciar, enquanto enorme contando com promoções de venda e sua identidade corporativa icónico.
Pelo contrário, o logótipo da Zara também tem sido muitas vezes criticado por ser excessivamente simples, genérico e mundano.
Cores do logótipo Zara
A cor preta no logótipo Zara simboliza o estilo, elegância, supremacia e brilho de luxo da marca, produtos high-end.
Sem comentários:
Enviar um comentário